quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Segundo o IBOPE, Dilma Roussef será eleita no primeiro turno

Os escândalos envolvendo a Casa Civil e a ex-ministra Erenice Guerra não alteraram os índice de intenção de voto da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, segundo as pesquisa do Ibope e do Sensus divulgadas ontem e encomendadas, respectivamente, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
Em ambos os levantamentos, o cenário é o mesmo: a petista seria eleita a próxima presidente da República ainda no primeiro turno. “Desde 27 de agosto, Dilma atingiu 50% das intenções de voto e se mantém estável, e Serra não consegue recuperar a queda de agosto”, afirmou o diretor operacional da CNI, Rafael Lucchesi, referindo-se ao impacto do horário eleitoral gratuito na consolidação dos votos da ex-ministra-chefe da Casa Civil.
Na sondagem do Ibope, Dilma tem 50% da preferência do eleitorado, contra 27% do candidato do PSDB, José Serra, e 13% da candidata do PV, Marina Silva. Levando em conta apenas a proporção dos votos válidos, Dilma lidera com 55%, Serra tem 30% e Marina, 14%. Marina, no entanto, teve pequena ascensão.
Segundo os pesquisadores, a candidata do PV tem conquistado o voto dos indecisos. A taxa de rejeição da senadora verde diminuiu. Marina agora tem 28% de rejeição, índice que chegou a 41% em março.
COMENTO: A persistir tais numeros e a vitória da petista, o que podemos afirmar é que a oposição brasileira é ruim de voto mesmo.
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário