segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Serra fracassa como oposição

Serra, mais uma vez, se esborrachou no debate ao se omitir e não demonstrou para que foi.
No debate de ontem, na Record, Serra representou muito bem a pior oposição dos últimos tempos. Esperava mais de Serra mas ele sempre que pode evitou o confronto com Dilma.
Não a atacou no debate, concentrou mais em perguntas a Marina Silva e a Plínio Sampaio, este último, aproveitou bem a covardia de Serra e fez piadinha e ironizou o candidato tucano sempre que tinha a deixa de Serra.
Parecia que Serra havia acertado uma parceria com Dilma: eu não te perturbo, tu não me perturbas. E foram infelizes e incompetentes durante todo debate.
Dilma teve uma performance sofrível. Serra uma participação omissa e fraca. Marina, como sempre, meio verde, meio vermelha, fez tabelinha com a antiga "cumpanhêra". Parecem querer se encontrar num segundo turno, confabular, voltar a se entender...
E essa foi a posição da oposição desde o mensalão-2005, daquela estratégia de deixar lula sagrando até as eleições de 2006, onde lá, com o pedido de impeachment e tudo mais que se esperava de uma legitima oposição, poderia ter extirpado essa corja que possivelmente sairá com a 3ª vitória sobre os tucanos. Esta última mais vexatória ainda, pois serão derrotados por um poste, indicado pelo chefe, que surfou nas ondas de uma oposição medíocre e incompetente.
Dias piores virão, a oposição será reduzida a pó com a maioria absoluta de 3/5 que o governo terá no congresso, e o pior é que os eleitos serão em sua maioria cacarecos e tiriricas formando a pior legislatura de todos os tempos.Lamentável.
*Adaptação do texto de Plínio Sgarbi

Nenhum comentário:

Postar um comentário