quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Petistas agridem Jose Serra no Rio de Janeiro

Terminou em pancadaria e muita confusão uma caminhada do candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, no início da tarde desta quarta-feira no calçadão de Campo Grande, tradicional área de comércio popular do bairro da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro. O tumulto teve início depois que cabos eleitorais do PT - partido de Dilma Roussef, adversária de Serra no segundo turno das eleições -, foram ao encontro de militantes tucanos, para enfrentamento 
Durante o quebra-quebra que se formou, Serra foi atingido na cabeça por uma bobina de adesivos lançada por um dos petistas. Acompanhado do deputado federal Fernando Gabeira (PV) - que neste domingo manifestou publicamente seu apoio ao candidato - Serra e simpatizantes tiveram que se esconder em uma van por alguns minutos para fugirem da pancadaria.
O tucano tinha acabado de iniciar uma visita ao bairro e fazia uma caminhada próximo à linha férrea, quando o grupo encontrou com militantes do PT na outra ponta do calçadão. Os petistas, que traziam faixas com dizeres contrários a campanha do PSDB, se aproximou de Serra, proferindo insultos e dando início a um empurra-empurra que terminou em uma briga generalizada
Com a confusão, o comércio fechou as portas e a polícia teve trabalho para controlar o tumulto. Depois de alguns minutos, com o fim da briga, Serra fez questão de dar continuidade à caminhada e manifestou sua indignação com o ocorrido.
"Isso me fez lembrar a tropa de assalto dos nazistas", disparou, se referindo a ideologia formulada por Adolf Hitler e que culminou com a Segunda Guerra Mundial. "O PT também tem sua tropa de choque, infelizmente isso já aconteceu outras vezes em São Paulo", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário