quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Franklin Martins confia que Dilma vai criar "controle" dos meios de comunicação

Franklin-Idéia fixa de implantar a censura
Gabriel Castro, na Veja.com:
No encerramento do seminário que organizou para discutir o controle dos meios de comunicação, o ministro-chefe da Comunicação Social, Franklin Martins, disse confiar que a presidente eleita Dilma Rousseff vai levar adiante a proposta de regulamentar a atuação de rádios e TVs no país.
"Depende da presidente Dilma. Ela é que vai decidir se enviará ou não. Eu confio que ela envia", afirmou o ministro em Brasília, ao fim do Seminário Internacional de Convergência de Mídias. Sob a coordenação de Franklin, o governo federal elabora um anteprojeto que vai ser encaminhado à sucessora de Luiz Inácio Lula da Silva. Até agora, o ministro deu poucos detalhes do texto que está sendo preparado.
Apesar de garantir que o projeto a ser proposto pelo governo não vai tolher direitos, Franklin deixa transparecer suas intenções. Ele tem dito que a discussão vai chegar, inevitavelmente, ao conteúdo. E que os meios de comunicação terão de debater o assunto "pelo entendimento ou pelo enfrentamento".  Além disso, dentre os aspectos destacados por Franklin Martins e que devem ser passíveis de controle público, estão o "equilíbrio" e a "desconcentração de propriedades". O ministro também destacou que o governo pretende regulamentar a atuação dos meios de comunicação para impedir que haja "campanhas persecutórias". E diz que o governo Lula apanhou "dia e noite" da imprensa - segundo Franklin, em boa parte dos casos sem motivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário