sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Aumento dos deputados: "Somos um país sem vergonha"

Diante desse indecente aumento de salário com que  nossos deputados federais se presentearam, proporcionando, através do efeito  cascata, uma avalanche de aumentos exorbitantes para outros tantos parlamentares  (senadores,deputados estaduais e vereadores), além de alguns  outros marajás do Executivo e do Judiciário, sou obrigado a recorrer ao  poeta popular Arlindo Cruz, parafraseando-o em um dos seus mais conhecido sambas, e afirmando, com a alma inundada de nojo: "Sem vergonha!
Somos um  país sem vergonha". Só mesmo em um país no qual o povo é irresponsável o  suficiente para só se preocupar com seu próprio umbigo, abrindo mão da sua  capacidade de indignação,resolve, de forma cínica, endeusar sabichões, aplaudir  ignorantes, votar em corruptos, bajular ladrões de dinheiro público, desde  que sejam minimamente aquinhoados com alguma "boquinha", mesmo que seja em  forma de esmola, tal como essas míseras bolsas famílias,descaradamente usadas  para a compra de votos. O aumento dos
deputados federais em cerca de 60% é um  crime lesa pátria,principalmente quando vemos que esses mesmos "cabras  safados", na hora de aumentar o salário mínimo, ou o ganho dos  aposentados,ficam fazendo jogo de cena, e acabam por aprovar aumentos irrisórios, na faixa de 5%, sob a ridícula justificativa de que o Brasil não tem  dinheiro para aumentos maiores.
É claro! Sob a ótica dessa rafaméia, o dinheiro  dos cofres públicos deve ser prioritariamente usado para garantir seus  milionários salários e suas indignas mordomias.      
*Júlio Ferreira Recife - PE - por e-mail:julioferreira.net@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário