segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Governo federal do PT confessa que prejudicou intencionalmente o governo Yeda

Yeda, teve seu governo e imagem prejudicados por interferência do governo federal
O presidente Lula concordava, a nova presidente, Dilma Roussef, também, e o próprio ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, era favorável, mas até ser eleito o sr. Tarso Genro, o governo federal travou guerra aberta com o governo gaúcho e anunciou que não aceitaria a devolução das estradas estaduais pedagiadas.
. Só agora o ex e próximo ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, confessa que estava a serviço da campanha eleitoral do PT e do sr. Tarso Genro no RS. Foi o que ele disse nesta quinta-feira em Brasília (clique aqui para ler a entrevista do jornal O Pioneiro, de Caxias).
. Em Porto Alegre, no mesmo dia, quinta, o atual ministro, Paulo Passos, sentou com Tarso Genro e com o futuro secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, para replicar Alfredo Nascimento:
- Trata-se (o ato da governadora Yeda Crusius) de um ato juridicamente perfeito. A indenização às concessionárias, que alegam desequilíbrios provocados por atos do poder concedente, será paga.
. Ao responder por que mentiu antes e reconhece o acerto dos atos praticados por Yeda Crusius, o ex-ministro Alfredo Nascimento avisou:
- O PT é o Partido do governo federal e facilita muito.
. O governo gaúcho só devolveu as estradas pedagiadas (sete pólos rodoviários, integrados por estradas estaduais e federais) porque o governo do PT interferiu na proposta que Yeda encaminharia para a Assembléia, intitulado Duplica RS, pelo qual as concessionárias concordavam em investir R$ 1 bilhão novos nos pólos, abririam mão da indenização de R$ 500 milhões já concedida em juízo e reduziriam as tarifas, em troca da extensão dos contratos.
. O que ocorreu foi uma violação ao princípio republicano e ao pacto federativo. O governo Lula interferiu abusivamente nas eleições do RS, prejudicou o povo gaúcho e este seu tardio reconhecimento, configura que houve um estelionato eleitoral no Estado.

Um comentário:

  1. Muito importante essa revelação tardia da "estratégia" criminosa dos petralhas, como sempre, difamando e agindo de má fé, afrontando a lei e a república. Fora Lulla, fora PT, abaixo a ditalulla! Queremos de volta a democracia para resgatar a dignidade do Brasil!
    2011 o ano da resistência democrática e da virada institucional!

    ResponderExcluir