domingo, 23 de janeiro de 2011

Chavez quer imitar Hitler

No blog Brasil-Liberdade e democracia:
"Em breve começarão a chegar vários batalhões de tanques russos para a defesa da Venezuela", declarou Chávez em um ato transmitido por emissoras de rádio e televisão.
A Venezuela de Hugo Chávez está se armando até os dentes. São aviões, tanques e outros armamentos sofisticados. Além das Forças Armadas Regulares há as milícias também armadas e organizadas em apoio a Chávez.
Isto tudo faz lembrar a Alemanha nazista de Adolf Hitler que foi aos poucos se armando e se equipando militarmente contra um inimigo imaginário, o povo judeu, e que depois utilizou todo este armamento na tentativa de destruir a democracia no mundo.
Resultado - milhões de mortos - mais de seis milhões só nos campos de concentração.
Hugo Chávez se arma sob o olhar aprovador e complacente do governo brasileiro.
Contra quem Hugo Chávez pretende usar todo o seu arsenal? Contra os Estados Unidos? Os tanques venezuelanos atravessarão toda a América Central para chegar até ao inimigo imaginário do norte?
O mais provável, é que tal como Adolf Hitler, Hugo Chávez pretenda utilizar o seu arsenal contra seus vizinhos mais próximos, a começar pela Colômbia onde já tem aliados combatentes, os narcoterroristas das FARC.
Chávez também tem pretensões territoriais sobre a Guiana. Poderia também utilizar seu armamento para garantir ao seu aliado Boliviano uma saída para o mar tomando um pedaço do Chile.
Tal como a União Soviética de Stalin, que assinou um tratado de paz com Hitler, o Brasil está em paz com a Venezuela e nada faz para desencorajar Hugo Chávez de sua corrida armamentista, muito antes pelo contrário.
O resultado para Stalin foi milhões de compatriotas mortos antes de conseguir, com a ajuda do inverno russo, expulsar os alemães das portas de Moscou.
Muitos poderão dizer que estou delirando. Inventando coisas.
Dirão que Hugo Chávez só está se defendendo contra o imperialismo ianque. Assim como Hitler só estava se defendendo contra o imperialismo judaico.
O governo brasileiro deve aprender com a história e com um velho ditado que diz que precaução e canja de galinha não fazem mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário