sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Diretoras boicotaram a Sala de Aula Digital implantada no governo de Yeda Crusius

O jornalista Polibio Braga, pautou um jornalista para mostrar o trabalho do governo anterior em relação ao projeto Sala de Aula Digital, pois foram distribuídos computadores modernos às escolas de todo Rio Grande do Sul.
Ao chegar às escolas, no final do ano letivo, o repórter  encontrou a maioria dos laboratórios de informática fechados, sem possibilidade de acesso dos alunos .
Ao serem questionadas, muitas diretoras afirmaram que faltava um "eletricista para instalar as tomadas", o que, com boa vontade, resolve-se até entre os pais das escola, pois muitos trabalham na construção civil.
As desculpas eram todas esfarrapadas.
Existem  computadores comprados há três anos que continuam nas caixas. As diretoras - muitas ligadas ao Cpers - com orientação e pensamento petralha, não tiveram o mínimo de boa vontade para disponibilizar os equipamentos às crianças.
O programa só funcionou em poucas escolas, onde não houve boicote. Os computadores estão se deteriorando.
Diretoras com esse perfil -  impedir que as crianças tenham acesso a bens pelos quais todos nós pagamos, por questões políticas, não são responsabilizadas, e o pior: deverão ficar impunes já que o novo governo gaucho tem orientação petralha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário