quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Ninguém "segura" a oposição brasileira

Leiam aqui a entrevista de Antonio Anastasia(PSDB), governador de Minas e papagaio do tucano Aécio Neves. Ele explica porque o Brasil não deve colocar Aécio na presidência. Basta ler a entrevista como um bom político mineiro, tipo assim nas entrelinhas.
Vejam esta frase:
"O senador Aécio é um homem muito preparado, é um estadista, revelou-se grande administrador aqui no governo de Minas. Tem o apoio praticamente unânime do nosso estado, é uma liderança política nacional muito forte e está maduro para isso. Mas são as circunstâncias do momento. Ele próprio diz que Presidência da República não é projeto, é destino."
Mesmo com toda esta unanimidade, Aécio derrotou as candidaturas presidenciais tucanas em Minas Gerais, por três vezes. Negou o seu apoio três vezes. Trabalhou contra três vezes. Traiu três vezes.
Agora vejam a resposta que Anastasia deu na pergunta abaixo:
O sr. defende algum nome para a presidência do partido. Faz restrição ao ex-governador José Serra?
"Acho que ainda não chegou a hora disso, até porque vai demorar alguns meses e naturalmente as especulações agora estão mais centradas nas mesas em Brasília. Vai chegar o momento oportuno. A presença do senador Aécio em Brasília, no caso do nosso grupo político, vai favorecer muito. Ele é o líder do nosso grupo político, grande em Minas Gerais e com muitos outros parlamentares e políticos de outros estados também."
Em nenhum momento, o papagaio de tucano teve a grandeza de dizer que não faz nenhuma restrição ao maior nome nacional do PSDB: José Serra. No mínimo, por educação, já que de política não entende nada. E é este tipo de gente que quer "refundar" o partido. Podem trocar "refundar" por "afundar".
A entrevista toda corre com o papagaio de tucano pregando que Aécio é um nome de consenso e uma unanimidade. E revelando que realmente os aecistas traíram e quebraram a unidade do PSDB.
Vejam esta declaração:
"Mas há uma tendência agora de uma unidade muito forte, exatamente desse movimento de recriação, de união e de fortalecimento do partido após as últimas eleições para nós reconquistarmos a Presidência."
Aécio até pode estar maduro. Só que não contava com os eleitores de oposição, de verdadeira oposição, que, de tanto serem traídos, também amadureceram. E estes votos vão fazer falta, muita falta.
.................................................................................
COMENTÁRIO: Antes que eles apareçam, fica registrado que este post não é contra o povo mineiro, porque aqui ninguém é imbecil para achar que mineiro é melhor ou pior do que qualquer brasileiro. Portanto, discutam fatos políticos e não venham com nhem-nhem-nhem...
*gracialavida, por e-mail, via resistência democrática

Nenhum comentário:

Postar um comentário