quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Da austeridade do nosso Governo petista

– VOCÊ SABIA ?
· Que o “Sucatão” (Boeing 707) é o mesmo avião usado pelo Vice Presidente e pela Primeira Dama dos USA (somente o presidente usa o 747)?
· Que o Sucatão tem todos os “aviônicos” (instumentos, radares, sistemas de navegação e pouso, e etc.) de última geração?
· Que, segundo relatórios de técnicos da FAB, para tornar o “Sucatão” igual aos usados pelo Vice Presidente e pela Primeira Dama dos USA bastaria trocar os seus quatro motores, para adequa-lo às normas de ruído exigidas para os aeroportos Kenneddy (NY/USA) e Charles De Gaule (Paris/FR), com a vantagem de ter um quadrimotor que voa bem com três motores e pode voar até com dois motores, contra um bi-motor com o Airbus ?
· Que essa troca de motores custaria menos de 5% do que se gastou para comprar o Airbus para o Lula?
· Que todos os pareceres técnicos recomendando a atualização (dos motores, basicamente) do “Sucatão” foram ignorados, para que o Presidente tivesse um caríssimo Airbus “zero Km”?
· Que o dinheiro para a compra do Airbus saiu do Orçamento da FAB, em detrimento da manutenção das esquadrilhas que voam precariamente a base de “canibalização” de seus próprios aviões e de cortes em horas de vôo (economia de combustível) em detrimento do treinamento dos seus pilotos?
· Que mesmo depois de receber um novo “enxoval” do Governo FHC a primeira medida do Governo do PT foi gastar “uma nota preta” na compra de roupões de seda egípcia, charutos cubanos, bebidas e iguarias finas importadas da melhor procedência e cerveja (acho que nacional...), alem de galinheiro de luxo com proteção “anti-aérea” contra ataques de corujas e gaviões?
· Que para não deixar nenhum “companheiro na estrada” o Governo do PT empregou quase todos (até o Waldomiro, companheiro de AP do Dirceu...) em ministérios, cargos de direção em Estatais, chefias ou outras “bocas” e, os não pode empregar passou a atender como “lobistas” como o filho do José Dirceu (que conseguiu para seus “municípios-clientes” 75% das verbas liberadas...)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário