quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Secretário sabonete

O excelentíssimo ( e cantado em verso e prosa governista ) secretário de Segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame, foi indagado por um jornalista durante uma entrevista, do por quê de sempre que a polícia ou o exército planejam executar uma incursão numa favela, antes , através da mídia, se faz alarde da ação já que isso ,no mínimo, prevenia e afugentava os criminosos traficantes daquela comunidade.
A resposta do secretário, sempre escorregadio ( e que não por acaso o governo o "vende" como sabonete à imprensa e ao povão) surpreendeu até o mais imbecíl dos mortais.
Disse sua excelência: " eu prefiro que os criminosos fujam do que colocar uma só vida em risco".
Mas secretário, com a permissão da palavra. isso é de uma ingenuidade imbecil!
A população vive em risco com os bandidos à solta.
Suas covicções, tão sociológicamente discutíveis, nos faz achar que sua pretensão não é acabar com a criminalidade.
Seu objetivo não é alijar os banididos do meio social, prendendo-os, segregando-os e, assim, livrar a população do perigo potencial ou iminente.
Parece-nos, simplesmente, que seu objetivo é afugentar a criminalidade para outros locais,  limpar a própria casa jogando a sujeira na casa do vizinho.
 Não por acaso as ocorrências de violencia estão aumentando nas cidades do interior de São Paulo e de outros Estados, inclusive, do nordeste...
Nota zero ao secretário...e a marginalidade certamente lhe agradece!
* Com o auxílio luxuosos de Mara Montezuma Assaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário