quinta-feira, 17 de março de 2011

Festival da pouca vergonha

Os politicos perderam completamente a vergonha na cara, com raríssimas exceções.A grande notícia que dominou as últimas semanas foi o racha do DEM, que não tem mais conserto nem nunca terá, com a saída do prefeito Gilberto Kassab(DEM-SP), que fundaria o PDB, Partido Democrático Brasileiro, para, em seguida, fazer uma fusão com o PSB, Partido Socialista Brasileiro. O mundo desabou sobre Kassab. Onde é que já se viu dividir o DEM, o único partido liberal, conservador e de direita do Brasil, para jogar a metade dele na base aliada de Dilma Rousseff. E mais ainda: para virar socialista! Só faltou voltarem com aquele "tem família? é casado? "
O PDB virou o Partido da Boquinha ou o Partido do Bobo.  Por pouco não virou o Partido do Bambi, tamanho foi o massacre midiático. O bombardeio foi tão intenso, promovido por demos, tucanos, petralhas, alquimistas e traecistas que Kassab tornou-se o grande vilão da política nacional , por querer resolver o seu problema. Completamente desqualificado, tornou-se um zumbi atrás de vampiros para integrar a nova legenda, que já nasce sob a "pecha" de fisiológica e oportunista. O PDB nasceu morto.
Por outro lado, José Agripino Maia(DEM-RN), assim que recebeu a faixa presidencial do DEM, no velório realizado na última terça em Brasília, onde Rodrigo Maia(DEM-RJ ou será MG?) chorava copiosamente depois de levar um dedo na cara da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que creditou à sua péssima gestão os problemas do partido, apessou-se a declarar: " o DEM não aceita a pecha de direita". Cuspiu no prato daqueles que atacavam Kassab por virar "socialista". O mais cômico de tudo, afirmam  testemunhas, foi aquele inexpressivo deputado gaúcho, Ônix Lorenzoni, dizer, surpreso: "êpa, eu sou de direita!".  No primeiro dia do seu mandato, Agripino surpreendeu até os seus mais ferrenhos aliados. Imaginem o estrago no eleitorado.
"Pecha", para quem não sabe, significa vício, defeito moral, imperfeição. Hoje, Agripino segue na mesma toada, informando: não somos direita, somos modernidade, como se a direita fosse atraso, conservadorismo, aceitando o capuz que a esquerda coloca em qualquer pensamento politico ou ideologia afastada do estado monstro, devorador de riquezas, péssimo fornecedor de serviços essenciais,  caro,  corrupto e corruptor  por meio da distribuição de todo o tipo de bolsas.E vejam só: O Globo e a Folha de São Paulo fazem editoriais afirmando que o que existe no Brasil, hoje, é espaço para um partido de? De? De direita!
Mas por que nós, eleitores, somos tratados como imbecis? Hoje já começa a ser plantada na imprensa, pelos adeptos de Aécio Neves, tendo como porta-voz oficial o ex-senador Tasso Jereissatti, a notícia de que há uma tendência irreversível da fusão entre PSDB-DEM-PPS. Vejam o que ele diz sobre a saída do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, do DEM : "é um movimento triste. Não estou falando especificamente do Kassab, mas eu acho esse movimento muito triste. A gente vê que todas essas tentativas de mudança de partido são em função de interesses pessoais de curto prazo". Na mesma entrevista, Tasso afirma ser favorável à ideia de que o PSDB, DEM e o PPS se unam em um único partido para fortalecer a atuação da oposição. E confirmou que a tese está sendo discutida por lideranças das legendas. Entenderam alguma coisa? Alguém aí está defendendo interesses do país, em vez de interesses pessoais? Não é para entender nada, pois somos eleitores imbecis. Uma boiada procurando desesperadamente um berrante.
O que Aécio Neves, Sérgio Guerra, Rodrigo Maia, Tasso Jereissati e outros estão buscando é colocar dentro do mesmo saco de gatos, ou gatunos, o socialismo envergonhado, a direita envergonhada e o comunismo envergonhado. Ou esta não é uma boa definição para PSDB, DEM e PPS? O pobre do Kassab está sendo mais chutado do que cusco em procissão porque ousou pensar em fazer um novo partido de direito(DE DIREITO, com estatuto, assinatura, etc.), a partir do fato de que hoje existem dois partidos dentro do DEM. Foi ou não foi isso? Não foi execrado por isto? Mas, puta que pariu, com o perdão da grosseria porque em blog pode, não é exatamente uma fusão de opostos que a turma do Traécio está começando a propor, tramando nos bastidores, transformando em "tendência irreversível"? O PSDB não é o socialismo envergonhado? O DEM não é a direita envergonhada? O PPS não é o comunismo envergonhado? Eles não estão com tratativas para " se fundir"? Então por que o Kassab não podia fundir o PDB com o PSB?  Por que o Kassab tinha que ser melhor e mais puro do que o Aécio Neves, o Sérgio Guerra, o Rodrigo Maia, o Tasso Jereissatti e outros desavergonhados da política brasileira?
Somos ou não somos, nós, os eleitores, os militantes, tratados como imbecis pelos políticos?E um recado aos traecistas e agregados: não me venham com respostas fáceis e ilações sem sentido.
*Texto por O editor

Nenhum comentário:

Postar um comentário