quinta-feira, 7 de abril de 2011

Ministra considera "Número de gays assassinados no Brasil é um absurdo"

Ministra Maria do Rosário considera "Número de gays assassinados no Brasil é um absurdo"
A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, comentou o último levantamento feito pelo Grupo Gay da Bahia sobre homossexuais assassinados em 2010 no Brasil.
De acordo com a pesquisa feita pela ONG baiana, os crimes contra LGBTs aumentaram 113% nos últimos cinco anos.
Maria do Rosário classificou como "absurdo" o número de LGBT assassinados no Brasil em 2010, que, pelo levantamento do GGB, chegou a 260.
A ministra informou que o governo vem fazendo um esforço para diminuir as mortes de LGBT, porém, ela acredita que é preciso fazer "uma grande investida" contra as declarações e manifestações de intolerância.
COMENTÁRIO: Faltou informar qual o número total de assassinatos, pois o que interessa é o percentual sobre o total. E, como o número de "beneficiados" deve estar aumentando devido às proteções, e em se falando de gays baianos, então, deve ser bastante elevado.
Seriam todos assumidos, cadastrados pela dita ONG, ou incluiram também os prováveis,com tendências, trans, bi,etc.? Se fôr assim, o número até que deve ser modesto. (ui!)
Como em todo o Brasil ocorreram perto de 50.000 em 2010, 260 mortes é cerca de 0,5% do total, o que indica que o brasileiro/a está mais para hetero (ufa!).
Espero que os gays não saiam dando chilique por aí, pois a taxa está pequena...  ( Nelson S Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário