quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mercadante quer gasolina muito mais cara.

Mercadante diz que é preciso taxar mais a gasolina
O Ministro Aloisio Mercadante não cansa de pensar e dizer sandices. Neófito como Ministro mas com muitos anos de prática e militância política partidária, o ministro parece ter dificuldade de entender, fazer e falar sobre assuntos relacionados a economia, assunto que deveria dominar em razão de sua formação acadêmica.

Recentemente ele chegou a afirmar que para incentivar o uso do etanol é preciso taxar (mais) a gasolina. Elevar, adredemente, o preço da gasolina é provcar uma bolha inflacionária e penalizar a classe média brasileira.
Evidentemente que o ministro não tem problemas financeiros e assim se expressou porque não paga, do seu próprio bolso, a gasolina usada em seus carros oficiais. A conta é paga por nós, contribuintes.
Mas de numa coisa  o ministro é coerente: Ele mantém a equivocada concepção esquerdopata, típica de seu partido,  de que se deve explorar ao máximo a classe média brasileira, tão espoliada mas mal acostmada a  engolir tudo que lhe é imposto e subtraído pelo poder público...sem chiar.
O ministro, decididamente, precisa se reciclar ou parar de falar besteiras.
*Com informações do site de  Jorge Roriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário