domingo, 29 de maio de 2011

Ainda doente, Dilma volta à carga de "trabalho".

Hoje é Domingo, dqui a pouco estaremos na segunda-feira, e começa uma nova semana de trabalho para os politicos e gestores públicos que ainda "cometem tais exageros".
Bem sabemos, há um certo estremecimento entre o Palácio do Planalto e o PMDB. Isto não só preocupa Dilma como Lula, ora travestido de escudo humano da "presidenta" ora cobrador de benesses, supostamente, negados a base alugada.
Ainda sob efeito da "crise" sobre o aumento de patrimônio do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a "presidenta" vai ao Uruguai nesta segunda-feira.
Volta com a batata quente do Código Florestal, cujo debate começa com diálogos, justamente, com os peemedebistas.
Se por um lado Dilma terá que abrir mão de algumas de suas convicções políticas, por outro não vê nenhuma condição de realizar seus projetos e impor seu sistema administrativo sem negociar, politicamente, com sua base.
Na pauta do Código Florestal uma idéia se sobrepõe a todas: Esmagar a oposição e fazer as mudanças que quiser no projeto.
Seja qualquer que for a iniciativa do planalto, é primordial sufocar a oposição e sua mobilização no Congresso. 
Como não poderia faltar um showzinho, à la Lula, 5ª feira será lançado o programa Brasil sem Miséria, com muita pompa e um festival de promessas que jamais serão cumpridas, mas não faltarão holofotes, fotos, televisão, claque para aplauso, e um sem numero de políticos e áulicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário