segunda-feira, 23 de maio de 2011

É muita conversa fiada.

É muita conversa fiada. Agora o ministro da Justiça diz que se Palocci revelar para quem trabalhou será processado por quebra de confidencialidade.
O ministro da Justiça está pensando que os brasileiros são imbecis. Qual a empresa que teria coragem de processar o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci Filho, se ele revelasse que lhe prestou serviços de consultoria? Por qual motivo romperia com o governo e com o todo poderoso Palocci? Ninguém está pedindo o conteúdo da consultoria, portanto não há quebra alguma de confidencialidade. O que está sendo pedido é o objeto e o valor cobrado. Qual o problema de uma grande empresa revelar este vínculo profissional, se ele não fere a lei? A não ser que a consultoria seja ilegal, imoral ou ilícita. Aí sim, as duas partes tem direito de esconder o crime, pois ninguém é obrigado a produzir provas contra si.  Agora, por favor: ministro da Justiça vir com este tipo de justificativa é chamar todos nós de imbecis.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta segunda-feira, 23, que considera muito ruim condenações públicas de agentes do governo e afirmou que a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, ocorreu dentro da legalidade. "O enriquecimento com causa justificada não é crime", disse o ministro, durante almoço debate promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais - Lide, em um hotel da capital paulista.
Segundo Cardozo, Palocci não pode detalhar a relação de clientes e de ganhos da empresa devido ao contrato de confidencialidade assinado por ele, o que implicaria, no caso de divulgação, em um processo judicial contra o ministro. "Acho muito ruim, sem que nós tenhamos provas, condenarmos as pessoas". A notícia é do Estadão.
Postado por O EDITOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário