terça-feira, 24 de maio de 2011

Todos iguais?

Entre senadores do PT, Luiz da Silva saiu em defesa de Palocci
Em almoço nesta terça-feira com a bancada de senadores do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que não seja colocada em dúvida a conduta de Antonio Palocci (Casa Civil) e disse que cabe a quem acusa provar que houve irregularidade na evolução patrimonial do ministro.
Depois de cerca de três horas de encontro a portas fechadas --realizado na casa do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) e da senadora Gleisi Hofmann (PR)--, Lula saiu sem falar com a imprensa.
Segundo relatos de participantes do encontro, a avaliação geral foi de que o discurso a ser adotado é o de que não há até o momento elementos para que haja perda de confiança em relação ao ministro, que teria atuado com "seriedade" tanto no governo quanto em seu período como deputado federal..
Vários senadores repetiram, na saída do almoço, o argumento de que cabe a quem acusa provar a existência de delito.
"Até o presente momento não há nada consistente, nenhuma acusação frontal que possa abalar a nossa confiança no procedimento dele", afirmou Humberto Costa (PE), líder do PT no Senado. (Folha online)
COMENTO: O ex-presidente Luiz da Silva, que está enriquecendo rápido com palestras no Brasil e no exterior, parece querer, como sempre, proteger mais um "aloprado".
É claro que sua estratégia é "empurrar com a barriga" as denúncias em relação a Palocci. O mais incrível é que gente desse tipo - e aí incluem-se os tais senadores e demais membros do governo - não tem o menor pudor em ignorar a gravidade de um parlamentar ( ex-ministro da Fazenda) , ligado e com acesso a informações valiosas do governo, faturar tão alto e durante tão pouco tempo.
Luiz da Silva, ao que parece, pelo menos esperou sair do governo para se "arranjar". Tratou de  "fazer palestras" e, valendo-se do seu "conhecimento científico", bateu recordes mundiais em ganhos com palestras.
Se Luiz é ignorante, sob muitos aspectos, não tenho dúvidas, mas que é mais sabido que Palocci, isto tenho certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário