sexta-feira, 17 de junho de 2011

E a gente sempre paga a conta!

Até quando o povo brasileiro vai pagar o crescimento de grandes empresas doadoras e de paisecos caloteiros?
Um artigo perfeito de José Serra (PSDB-SP), publicado na semana que passou, escancara o crime que o governo petista está cometendo contra o povo brasileiro, por intermédio do BNDES. Afirma Serra no seu artigo, que pode ser lido, na íntegra, aqui ).
Ou seja, o Tesouro paga uma taxa de mais de 12% ao ano para se financiar e empresta ao BNDES a uma taxa de 6% ao ano. Esse subsídio é pago por toda a sociedade, mas beneficia apenas quem toma empréstimos nos bancos oficiais com taxas especiais. Seu montante foi estimado em cerca de R$ 15 bilhões pelo economista Mansueto de Almeida, mesmo antes de a SELIC voltar a ser elevada. Trata-se de uma despesa explicita que não é aprovada, como tal, no Orçamento Geral da União, além de atentar contra a boa transparência das contas públicas.
Por isso, é imperiosa a instalação de uma CPI do BNDES. Os brasileiros não merecem pagar este tributo para garantir o bem-estar de cubanos, venezuelanos, bolivianos, além de contribuir para o enriquecimento de meia dúzia de cartéis que sustentam os políticos nas suas campanhas eleitorais.
* Blog Coturno noturno

Nenhum comentário:

Postar um comentário