sábado, 25 de junho de 2011

Israel cria cola para estancar sangramentos do corpo.

O novo Selante LifeBond incorpora uma formulação adesiva que imita a coagulação tardia do sangue. Um veterano e um imigrante israelense uniram seus talentos para ajudar a salvar vítimas de conflitos com o LifeBond - um selante pegajoso que fecha feridas e estanca o sangramento.
Morando em Haifa, Israel, durante a guerra de 2006 contra o Hezbollah, os engenheiros biomédicos Ishay Attar e Orahn Preiss-Bloom ficaram horrorizados com a aterrissagem de foguetes nas proximidades e as imagens de televisão de sangramento vítimas. Parecia-lhes que os métodos existentes para "selar" as lesões eram inadequados para lidar com a complexidade dos estilhaços.
As pesquisas de mercado confirmaram o seu palpite inicial diz Attar, anteriormente vice-presidente de Misgav Venture Accelerator. Um ano mais tarde, ele e Preiss-Bloom lançaram LifeBond, um selante inovador feito de substâncias biocompatíveis que pode fechar as feridas.
Segundo a empresa, o selante forma uma rede semelhante à rede de fibrina de coágulos de sangue, mas demonstrou força de adesão ainda maior do que a de sangue-selantes de fibrina derivada.
Em ensaios clínicos  americanos e israelenses do produto, a empresa tem mostrado grande potencial na prevenção de risco de vida de fugas de conexões cirúrgico entre os vasos sanguíneos e órgãos relatórios. Deverão estar no mercado em dois ou três anos;
"Vamos solicitar a aprovação dos órgãos reguladores nos Estados Unidos, Europa, Israel no ano que vem, e já antecipamos que nosso selante inicial deverá chegar ao mercado em dois ou três anos", disse Attar a ISRAEL21c.
A empresa fica em Cesaréia, a meio caminho entre Tel Aviv e Haifa, na costa mediterrânica de Israel.
"Israel tem a infra-estrutura e pessoal experiente", diz Attar, acrescentando que o dinheiro dos investidores vai mais longe, porque os salários em Israel, são cerca de um terço das mesmas pessoas para trabalhos semelhantes na América.
"A indústria de dispositivos médicos amadureceu aqui; dispositivos são mais fáceis de desenvolver para a biotecnologia e são muito atraentes do ponto de vista de tecnologia", acrescenta.
*Fonte: www.israel21c.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário