segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hoje me exponho à represália da política nojenta.

Por Sá de Freitas:
Quem não for covarde leia e repasse, quem for, delete, cruze os braços e estenda os punhos às correntes. Chegou á hora. Não há mais o que esperar. Palavras não mais adiantam, é preciso ação. Fogo se combate com fogo.
As reações contrárias, as represálias e as criticas não me importarão, sou brasileiro. Podem pensar o que quiserem, é um direito de todos.
Tenho nojo da política atual e detesto os políticos, ressalva feita aos poucos que se mantém dignos, mas infelizmente cerceados pela maioria: Os deuses do poder.
Sem querer ser herói, coloco-me à frente do Sinédrio político, sem temer a cruz, porque sou brasileiro e amo a minha Pátria.
Escrevi, poucos leram; pedi apoio, ninguém deu; mostrei quase tudo e ninguém olhou. Sim... Por muitos anos venho alertando pela Internet e pelos jornais sobre a escravidão que já se instalava e ganhava vulto, no cenário político, dentro do nosso Brasil, com a máscara de uma democracia falsa, e poucos tomaram conhecimento desse fato, hoje mostrado, visto e sentido pelos não interesseiros que veem os vagabundos e incapazes, venderem-se por uma bolsa família (que não passa de manobra política) e que nós é que a pagamos. Hoje o brasileiro honesto e decente que luta com todas as forças para manter a família, precisa contribuir para o bem estar de bandidos e principalmente de políticos que se enriquecem do dia para a noite. Isso, como diz CASOI, É “UMA VERDADEIRA VERGONHA”. Desde moço lutei a favor da minha cidade, do meu País e do meu povo e não é gora, depois de certa idade e com mais experiência, que vou me recuar. Posso ter sido tudo nessa vida, menos covarde. Não temo represálias, nem processos, nem prisão e nem mesmo a morte, se tudo isso vier porque luto pela dignidade, pela honra, pela decência e pela moral, que vejo definhando, dia após dia, em nossa Nação.
Hoje está aí a realidade e poucos são os que reagem. Será que ninguém vê que se faz urgente uma adesão de todos, para defesa de todos? Será que ninguém percebe que tudo já passou dos limites? Meu Deus! Será que somente poucos entendem a luta do “povo heroico e retumbante?”. Será que os defensores dos nossos direitos e da nossa cidadania desapareceram?
Marcam-se manifestações e passeatas em defesa de nossos direitos, mas nada acontece, porque não há coesão do povo. Apenas alguns, “provavelmente mártires” comparecem. E os demais? Estarão escondidos nas tocas dos medrosos? Palavras já não resolvem. É preciso ação porque, como já disse acima, fogo se combate com fogo. Estarei concitando a todos a uma reação mais enérgica? Sim...Estou. E daí? Vamos ficar impassíveis à “sem-vergonhice” governamental, onde tudo que não presta ao povo acontece? Prefiro ser um autêntico brasileiro preso ou morto, a ser um covarde em liberdade. O Brasil não é nosso? Então por que deixá-lo nas mãos de uma quadrilha que somente tapeia, enrola, promete e não cumpre nada a nosso favor, mas faz tudo faz em benefício de seus asseclas?
Todos os brasileiros são culpados? Não! Mas a maioria é por ter colocado essa corja no poder, apenas movida por interesses pessoais, e todos nós sofremos. Não me curvarei diante de mentirosos, corruptos e safados. Se amanhã não mais souberem de mim por tudo isso que escrevi, saberão o que me aconteceu. Que se dane! Não me importo. Se os atingidos quiserem me retaliar, não me escondo.
Meu nome é Samuel Freitas de Oliveira e moro em Avaré. Podem vir me procurar e aí, estarão confirmando a própria culpa.
REPITO: QUEM NÃO FOR COVARDE LEIA E REPASSE, QUEM FOR, CRUZE OS BRAÇOS E ESTENDA OS PUNHOS ÀS CORRENTES.
ESCREVI, ASSUMO O QUE ESCREVI E ESPERO O QUE VIER.
*Samuel Freitas de Oliveira - Avaré – SP - BRASIL (EM PERIGO) - poetamorpaz@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário