quinta-feira, 21 de julho de 2011

Policiais são flagrados agredindo funcionários públicos no Maranhão.

A Corregedoria da Polícia Civil do Maranhão abri
Agressão foi filmada por turista em São Luís durante obras
A Corregedoria da Polícia Civil do Maranhão abriu um procedimento interno para apurar a conduta de dois policiais e um delegado que foram flagrados agredindo funcionários públicos da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema).
A agressão foi filmada por um turista em uma rua de um bairro nobre de São Luís que estava interditada e as imagens foram divulgadas pelo Bom Dia Brasil.
Pelas imagens, funcionários da empresa de fornecimento de água do estado trabalhavam e somente moradores podiam circular pelo local, quando um carro da Polícia Civil força a passagem.
O vídeo mostra policiais arrastando e batendo em um operário. A ação foi acompanhada de perto por um delegado (que aparece de camisa cor de rosa) e que não impede as agressões. O operário é colocado violentamente na viatura e o celular dele cai e é chutado pelos policiais.
O delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Nordan Ribeiro, disse que os policiais agiram. “Todas as condutas não são a conduta própria de um policial civil em uma situação dessas”, diz o delegado-geral.
Além do processo administrativo, também foi aberto inquérito policial para apurar se houve crime.
A Secretaria de Segurança do Estado informou que os três policiais foram identificados, mas não confirmou se foram afastados das funções ou se continuam trabalhando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário