sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Prefeitos deixam estragar os remédios que seriam para o povo.

Remédios vencidos: prefeitos vão depor. Pena pode chegar a 15 anos.

Policiais acharam 7 mil caixas de medicamentos, quase todos vencidos, na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Teresópolis.
O ex-prefeito de Teresópolis Jorge Mário (ex-PT) e o atual, Arlei de Oliveira Rosa (PMDB), terão de depor na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde Pública a respeito de 7 mil caixas de remédios - a maioria com a validade vencida - encontrados em um sótão na Secretaria Municipal       de Saúde.
A afirmação foi feita ontem pelo delegado titular Marcos Cipriano, que também vai intimar Carlos Otávio, atual secretário de Saúde, e Acyr Pires, que ocupava a pasta na gestão de Jorge Mário, afastado do cargo.
Segundo o vereador Carlos César Gomes (PMDB), parte dos medicamentos foi doada após a tragédia causada pela chuva, que deixou 900 mortos em janeiro. O restante pertencia à secretaria.
A polícia recolheu ontem os remédios - entre eles anti-inflamatórios e antibióticos-, que passarão por perícia e, depois, inutilizados.
Faltam remédios
Carlos César disse a O Globo que, nos postos de saúde da cidade, faltam 95 dos 115 medicamentos obrigatórios da lista do SUS (Sistema Único de Saúde), entre eles alguns dos remédios que foram       encontrados vencidos no depósito da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário