domingo, 11 de dezembro de 2011

Deputado Federal pedirá prisão de Agnelo e seu irmão.

O jornalista paranaense Fábio Campana noticiou em seu site que o deputado federal Fernando Francischini PSDB-PR, que aparece na foto, fará representação, na próxima segunda-feira, pedindo a prisão preventiva do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), e de Ailton Carvalho de Queiroz, irmão do petista.

Segundo o colunista de O Estado do Paraná, o parlamentar pedirá ainda a quebra de sigilo bancário e fiscal da família Queiroz e do casal Glauco Alves e Santos e Juliana Alves e Santos para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel.
Campana afirma que o deputado federal se baseia em duas ações distintas para a decisão. Elas provariam que o governador do Distrito Federal teria tentado obstruir as investigações que estão sendo realizadas pelo Superior Tripunal de Justiça, pela Procuradoria Geral da República e ainda pela Polícia Federal, sobre supostos crimes de corrupção e de enriquecimento ilícito.
Segundo ele, um dos casos envolve o policial militar João Dias, delator dos supostos esquemas de corrupção no Ministério dos Esportes. Dias chegou a invadir o Palácio do Buriti na última quarta-feira para devolver uma quantia em dinheiro que um porta-voz de Agnelo teria lhe enviado para que “não continuasse a delatar o esquema”. O soldado acabou preso ao tentar concluir o seu objetivo, mas liberado logo em seguida.
 
Ainda segundo o colunista paranaense, o tucano Fernando Francischini, que é ex-delegado da Polícia Federal, reforçará o pedido de prisão de Agnelo e de seu irmão ao relatar as recentes ameaças de morte sofridas pelo jornalista Cláudio Dantas, autor da matéria que denunciou o suposto enriquecimento incompatível da família do governador, que está na edição desta semana da revista IstoÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário