sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aborte o PT antes que ele sugue você.

Passei a semana matutando. Afinal 2014 começa agora e está na hora de começarmos a refletir pra não nos iludirmos de novo.
Quem poderá fazer frente à candidatura petista? Nem sabemos se será “Elle” ou “Ella”.
Não vejo nada no horizonte.
Contar com os tucanos? Aposta arriscada. Estão repetindo os mesmos erros de sempre.
Exemplo? A prefeitura de São Paulo. O PT já tem candidato gostemos ou não do fato. E os outros partidos? Afinal neste “samba de político doido” já nem sabemos mais quantos são, seus nomes e suas idéias.
Kassab oscila em um movimento pendular: ora acende uma vela a Deus, ora acende uma vela ao Diabo. Alguém sabe o que ele realmente quer?
Tentam obrigar Serra a sair candidato. Se ele ganhar estará impedido eticamente de abandonar (de novo) a Prefeitura para se candidatar à Presidência.
Se candidatando será derrotado – pode ser que me engane – acredito. Será derrotado pelo seu próprio partido como foi na eleição passada.
Lembrem-se da ópera bufa que foi a escolha do vice, onde levaram o Senador Álvaro Dias a fazer um papelão  depois surgindo com  um índio que acabou voltando para sua tribo...
Escolhendo Aécio aí é que perde mesmo. Não podemos esquecer o quanto Aécio traiu Serra dando os votos mineiros para a Dona Encrenca. Para ganhar a eleição é necessário vencer nos três Estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Quem confiaria nos eleitores do Estado do Rio e de Minas Gerais?
Não existe partidos – Existem grupos. Cada um deles na órbita dos partidos líderes: PT e PSDB. Vocês hão de concordar comigo que os grupos em volta do PT são infinitamente maiores e tem todas as armas ao seu dispor: mídia, Justiça Eleitoral e principalmente o cofre que no final de tudo é o elemento principal.
Outro dia conversando com amigos fiz um paralelo entre o Poder e água. O Poder é o “Grande Rio” e a maioria dos políticos sonha em ser seu afluente mesmo que o seu destino seja morrer afogado no oceano. O PT é o caso clássico. Aceita todo e qualquer apoio. Após a vitória joga seus riachinhos afluentes na  rede de esgoto e segue em frente. Não vejo tempo hábil para que surja um nome fora de todo este embrulho. No Twitter muitos se dirigem ao Senador Álvaro Dias pedindo para que seja ele o candidato, talvez o único que conseguisse unir a oposição. Mas o PSDB jamais concordará – vai partir para Serra/Aécio e o final não é difícil de advinhar.
E se vocês me perguntarem: E o PMDB? Se esqueceu dele?
Eu responderei: Em 2050 não sei de que partido será o presidente mas afirmo sem medo de errar que o PMDB será aliado.
Aborte o PT antes que ele sugue você!
*Maria Aparecida Fraga Ferreira, por e-mail, via Resistência Democrática

Nenhum comentário:

Postar um comentário