terça-feira, 25 de setembro de 2012

Irresponsabilidade degradante.


Instituto Médico Legal de Alagoas, abandonado pelos Médicos Legistas
Numa greve caracterizada pela total ignorância da legislação vigente, inclusive sem respeitar a manutenção do trabalho de 30% do contingente, os médicos legistas do Instituto Médico Legal de Alagoas, cruzaram os braços ou abandonaram, por completo, o local de trabalho, onde acumulam-se corpos.
Os médicos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar já se preparam para assumir os serviços no Instituto Médico Legal (IML). O diretor do órgão, Luiz Correia Mansur, afirmou que, ainda nesta terça-feira (25), haverá uma reunião para definir a escala de plantões dos oficiais médicos para que eles iniciem os trabalhos o mais rápido possível.
Os médicos militares já foram informados da determinação do Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) e aguardam apenas a definição das escalas para iniciar os trabalhos. "Esperamos que isso seja definido ainda hoje para que iniciem imediatamente os trabalhos", explicou Mansur.
Mesmo especialistas em outras áreas como oftalmologia, cardiologia e pediatria, os médicos terão que fazer perícias médico-legais, como necropsia, exame de conjunção carnal e corpo de delito.
É uma operação de emergência já que os corpos se acumulam ( não podem ser liberados sem perícia médica ) e a situação se tornou degradante.
Os grevistas querem maiores salários já que não estão satisfeitos com o que percebem atualmente, embora sejam,anualmente, reajustados, com base no Índice oficial de Inflação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário