quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Nenhum crédito ao PT.

Com o PT em transparente crise , eis que aparecem os amigos de sempre na mídia para enaltecer o partido e pintar um PT que só existiu na cartilha. Dizer, como afirmou Eugênio Bucci em seu artigo "O inferno astral da estrela branca" - (Estadão - A2 - 29/11)) que o PT foi o principal construtor do Estado de Direito por ter ajudado na derrubada da ditadura é de uma imprecisão histórica a que ele não tem direito .
A verdade é que em 1985 o PT votou contra Tancredo Neves , se recusou a assinar a Constituinte de 88, em 93 o PT recusou o convite do presidente Itamar Franco para participar de um governo de união nacional ;em 94 Itamar e seu ministro FHC lançam o Plano Real e o PT recusou-se a votar afirmando ser um plano eleitoreiro.
O PT foi contra a privatização da Vale do Rio Doce, da Embraer, das empresas telefônicas e hoje se sabe que é porque esperava que sob um governo petista tais empresas se transformassem em cabide de emprego de militantes como hoje acontece com a Petrobrás ...aliás, em declínio crescente. Fico preocupada quando vejo um jornalista e professor do calibre de Eugenio Bucci sofrer lapsos de memória deste tipo, e por outro lado , em tom lacrimejante lembrar a lenda de que quem costurou a primeira bandeira do PT foi dona Marisa Letícia...esquecendo que esta mesma senhora plantou flores nos jardins do Palácio do Alvorada formando o desenho da estrela branca com fundo vermelho, não atinando ela com o fato de que a residência onde morava pertencia e sempre pertencerá ao Estado Brasileiro e nunca ao PT.
*Texto por Mara Montezuma Assaf, por e-mail, via Grupo Resistência Democrática

Nenhum comentário:

Postar um comentário