terça-feira, 9 de abril de 2013

Veja 8 frases que Margaret Thatcher já disse sobre o Brasil.

 
article image
Em visita ao Brasil, Thatcher mostrou que não tinha medo de seus princípios
 
IDEIAS DE THATCHER PARA O BRASIL

Em sua única visita ao Brasil, em 1994, Margareth Thatcher justificou o apelido 'Dama de Ferro'.

A ex-primeira-ministra britânica, falecida nesta segunda-feira, 8, esteve no Brasil apenas uma vez, em 1994. E mostrou porque era mesmo a Dama de Ferro.
No Brasil, ela mostrou que fazia jus à fama. Veja abaixo o que ela disse sobre o Brasil durante a sua estadia:
1. “Por que nunca me contaram que existia isso aqui?”, foi o que disse Thatcher antes de aterrissar em São Paulo, ainda impressionada com o skyline da cidade. A história é contada pelo repórter Silio Boccanera, da GloboNews e é, segundo ele, confirmada pelo embaixador britânico no Brasil à época, Peter Heap, que acompanhava Thatcher no avião. 
2. “Parece-me bem claro que o Brasil não teve ainda um bom governo, capaz de atuar com base em princípios, na defesa da liberdade, sob o império da lei e com uma administração profissional”.
3. “O Brasil e o mundo sabem que este país é uma superpotência econômica em potencial”, em apresentação no Hotel Maksoud, em São Paulo, na palestra “Desafios do Século XXI” 
4. “Defendo um Estado pequeno e forte e o que me parece é que o que vocês têm no Brasil é exatamente o inverso, ou seja, um Estado grande e fraco”, teria respondido na palestra, em tom de irritação, a um empresário que perguntou se o Brasil não precisaria de um Estado maior que o do Reino Unido, dadas as enormes diferenças entre os dois países. 
5. “Na Grã-Bretanha há 15 anos havia um cinismo em relação ao futuro do nosso país. Nós já começávamos a aceitar nossa decadência. Sentimentos desse tipo não existem no Brasil”, disse na mesma palestra. 
6. “Mas otimismo também tem seus perigos. Ele pode impedir a adoção de medidas dolorosas. Acho até que muitos preferiam acreditar que a imensidão deste país e seu dinamismo seriam suficientes para se produzir sucesso duradouro”
7. “Também estou ciente de que vocês pretendem dar um novo impulso ao seu programa de privatizações. A privatização das indústrias estatais é uma parte essencial na criação da estrutura de uma bem sucedida economia de empresas livres”
8. “O Brasil é o país do futuro, mas para tanto é preciso decidir que o ‘futuro’ é amanhã. E, como bem sabem, isto significa que as decisões difíceis têm que ser tomadas hoje”

Nenhum comentário:

Postar um comentário