terça-feira, 21 de maio de 2013

A "aloprada".


Tiro certeiro – O presidente nacional da Mobilização Democrática, deputado federal Roberto Freire (SP), classificou de “irresponsável” a declaração, via twitter, da ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), que acusou a oposição de espalhar boatos de que o Bolsa Família iria acabar. “Quem manipula informações sobre o programa são os governistas que, em épocas de eleição, afirmam que, caso a oposição seja eleita, vai pôr fim a ele”, disse Freire.
Os boatos sobre o fim do programa causaram tumulto nas agências da Caixa Econômica Federal e lotéricas de várias cidades do país. Após apontar a oposição como responsável pelas notícias falsas, a ministra afirmou à imprensa que havia postado aquela mensagem no microblog porque associou o fato com a eleição, no fim de semana, do senador Aécio Neves (MG) para a presidência do PSDB.
“A oposição brasileira é muito responsável e não faz esse tipo de coisa; já a ministra é de uma irresponsabilidade que não tem tamanho, para falar em nome do governo e dizer essas aleivosias”, declarou Freire, ao rechaçar as acusações.
O presidente da MD comparou o episódio com o Plano Cohen, engendrado por Getúlio Vargas em 1937 para criar um clima de instabilidade no país e promover um golpe de Estado. “Será que estão querendo dar um golpe?”, especulou Freire, lembrando que a armação serviu para justificar a perseguição aos comunistas do PCB.
Aloprada
Já o líder da MD na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), diz que a ministra Maria do Rosário segue a cartilha da mentira e dos dossiês falsos do PT. “Depois de Lula, agora a presidente Dilma também tem sua aloprada de estimação”, ironizou o parlamentar. ( Geraldo Almendra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário