sexta-feira, 6 de setembro de 2013

E aí Marina, sustentabilidade financeira é prioridade...caiu na rede é peixe?

Marina Silva Tapa o Narizinho e dá Palestra na Unilever, Gigante do Agronegócio.
Ontem, Marina Silva foi dar palestra para executivos da Unilever, em Mariporã, São Paulo. Quem olha a linha de produtos da empresa, vê que ela é um gigante do agronegócio, que Marina tanto ataca no seu discurso contra o país. Soja, laranja, leite, trigo, açúcar... Mas, é claro, a Unilever pode ser um grande doador para a sua campanha eleitoral de 2014. Então vale tudo pela sustentabilidade financeira da Rede.

Marina Silva nem mesmo lembrou que, em 2008, a multinacional Unilever recebeu multa de R$ 10 milhões e teve a interdição de uma fábrica pedida pelo Ministério Público após ser acusada de provocar uma onda de mau cheiro que se espalhou por 25 bairros de Goiânia.Segundo a prefeitura, falhas operacionais na unidade, a maior do mundo da Unilever na área de alimentos, provocaram o lançamento no ar de odores semelhantes aos de esgoto e de enxofre. Mais de 100 mil pessoas foram afetadas.

Recentemente, a Unilever Universal teve que retirar os sucos ADES do mercado, depois que um lote apresentou contaminação por detergente. Recebeu multa de R$ 6 milhões do Ministério da Justiça, porque a falha decorreu de negligência grave e porque a companhia violou normas do Código de Defesa do Consumidor.

A Unilever também foi condenada pela Justiça do Trabalho por criar embaraços para a concessão de aposentadorias especiais a funcionários que trabalharam em condições insalubres na fábrica da empresa na cidade de Mogi Guaçu (SP). Agora, a empresa está obrigada a informar sobre a inexistência de controle de agentes insalubres e de documentos de entrega de equipamentos de proteção, no sentido de viabilizar aposentadoria especial para empregados e ex-empregados.

Enfim, esta é a Marina Silva que o Brasil ainda não conhece. A que discursa como uma santa para o eleitorado, mas que abraça até o diabo para chegar ao poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário