quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Novo presidente do Irã reconhece Holocausto nazista, mas líder Israelense reputa como cinismo.

O novo presidente iraniano, Hassan Rouhani, disse nesta terça-feira (24) em entrevista à rede de TV americana CNN que os nazistas cometeram um crime "repreensível" contra os judeus, quando perguntado se aceitava que o Holocausto nazista havia ocorrido. 
"Não sou um historiador e quando é para se falar das dimensões do Holocausto os historiadores devem falar", disse o presidente durante uma visita a Nova York onde falou na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas.
"Mas no geral, posso dizer que qualquer crime que aconteça na história da humanidade, incluindo o crime que os nazistas cometeram contra os judeus, é repreensível e condenável", disse ele.

Já o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse na quarta-feira (24) que odiscurso do presidente iraniano, Hassan Rouhani, na Assembleia-Geral da ONU foi "cínico" e que Teerã tenta ganhar tempo para desenvolver armas nucleares.
"Foi um discurso cínico repleto de hipocrisia", afirmou Netanyahu em comunicado.
"Não tinha nenhuma sugestão prática para encerrar o programa nuclear militar do Irã e não se compromete a cumprir as decisões do Conselho de Segurança da ONU. Isso é exatamente o plano iraniano, falar e ganhar tempo a fim de promover a capacidade do Irã em obter armas nucleares."(G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário