quinta-feira, 16 de outubro de 2014

E cai mais uma mentira do PT: O partido queria Armínio Fraga no governo de Lula.

O PT é uma máquina de produzir mentiras em escala industrial. Se formos rebater uma a uma, não faremos outra coisa da vida. Mas como vários leitores pedem destaque para mais essa mentira desmascarada, então vamos lá, cumprir nosso dever cívico.
Falo dos ataques recentes a Arminio Fraga, tratado pela campanha de Dilma como um “inimigo dos pobres”. Mas vejam só que curioso: em 2002, o PT queria… ninguém menos que Arminio Fraga no governo Lula! É o que mostra essa reportagem da Folha:
Integrantes do alto escalão da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva defendem a colaboração do presidente do Banco Central, Armínio Fraga, em um eventual governo do PT, no mínimo como um consultor informal.
Petistas com voz ativa na campanha consultados pela Folha vêem o presidente do BC como peça importante para o período de transição e para a fase subsequente à hipotética posse de Lula.
Há quem sugira até a criação de uma espécie de “conselho” para assessorar o governo, do qual Armínio poderia constar. Não há ainda posicionamento formal do partido quanto a isso, entretanto.
Já a manutenção de Armínio no cargo pelo PT é definida por um líder partidário como “difícil”.
O presidente do BC, cuja indicação, em 1999, foi recebida com críticas ácidas por lideranças petistas, hoje é respeitado dentro do núcleo moderado do partido.
É tido, inclusive por Lula, como técnico competente, que se preocupa mais com a economia do que com posicionamentos partidários. Acima de tudo, é considerado bom negociador, mantendo relação estreita com um dos porta-vozes econômicos do PT, Aloizio Mercadante (SP).
[...]
As chances de o PT manter o presidente do BC no cargo são pequenas, mas não podem ser descartadas totalmente, porque o assunto ainda não foi discutido formalmente pelo partido. “Manter ou não Armínio, bem como definir o grau de autonomia do BC, são temas que rondam a campanha em conversas informais, mas ainda ninguém as colocou na mesa”, disse um líder petista.
Lula e o presidente do PT, José Dirceu, afirmam internamente no partido que o presidente do BC será trocado, porque acham Armínio muito identificado com a atual política econômica. Mas eles têm sinalizado que seu auxílio, mesmo informal, num eventual governo seria positivo.
Como podemos ver, o que o PT diz varia de acordo com seus interesses de curto prazo. Quem é inteligente e preparado hoje pode ser um incompetente elitista amanhã. O PT é uma “metamorfose ambulante”, como o próprio ex-presidente Lula já se definiu com orgulho certa vez. A única coisa que nunca muda é sua cara de pau, sua disposição para mentir, para enganar, para “fazer o diabo” pelo poder.
*Rodrigo Constantinohttp://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/

Nenhum comentário:

Postar um comentário