quarta-feira, 22 de abril de 2015

Psicopatia e esquerdismo.

Uma breve explicação dessa sociopatologia política criminosa conhecida como comunismo.

Adredemente impõe-se um cenário cultural de relativismo (a) (i) moral em que tudo é admitido, desde que m prol da “causa”, e, até a “morte” de Deus é proclamada ...

Assim, são atraídos pela “causa” justamente aqueles indivíduos cujo ventrículo do cérebro conhecido como memoriae sedes – a “sede da memória” ou, mais nobremente, o “trono da memória”,  que em certas pessoas devotas de ideologias, sobretudo as de viés totalitário, tem menos matéria do que o comum. Por causa dessa deficiência, segundo estudiosos que dissecaram o cérebro, as pessoas, ‘não se lembram de seus crimes anteriores e, até dos castigos que receberam’ e, assim, voltam a praticar os mesmos crimes sem nenhuma vergonha ou arrependimento, como um cão que come seu próprio vômito.

Na história temos os maiores criminosos do Planeta como Calígula, Nero, Lenin, Trotski, Stalin, Mao, os irmãos Castros, Hitler, todos que mesmo apesar de suas circunstâncias, repetiram seus crimes sem nenhuma vergonha ou culpa, sem temer punição, embora a história também registre que muitos tiranos com poder absoluto e de natureza maligna tiveram fim trágico. Assim, “como um cão voltando ao seu vômito”, essas personagens impulsionados por algum instinto animal reiteravam na prática de crimes que já tinham maculado suas almas “doentes”. Trata-se de “doença da alma” como apontou Platão ou alguma deficiência no cérebro que os acometera. A natureza os fez assim, a sua necessidade é simplesmente a de destruir a vida, banquetear-se sem compaixão nem consciência do sofrimento de suas vítimas inocentes. Essa é a sua natureza desde que sua vida começou a acordar na barriga de sua mãe. Mas, de alguma maneira, de alguma maneira, sempre conseguia esconder sua face monstruosa por trás da máscara de homem. É a alma doente.

            *RIVADÁVIA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário