sexta-feira, 1 de maio de 2015

Homenagem ao dia do trabalhador.


AVISO: texto com alto teor de realidade matemática, misturado com uma boa dose de ironia

Nunca é demais lembrar que o seu sucesso não depende da CLT que é responsável por um sistema que suga o seu dinheiro em forma de descontos todos os meses por anos para sustentar sindicatos e a burocracia, sem lhe dar um retorno a altura. 

Exemplo com cálculos aproximados: 

Um empregado que ganha 10 mil reais por mês custa para empresa cerca de 20 mil por conta de encargos, FGTS, impostos, contribuições sindicais, provisões rescisórias, 1/3 férias, vale transporte e refeição etc... Por outro lado, o empregado recebe apenas cerca de 6mil, já que tem descontado na fonte o IRRF, INSS, PIS, contribuições sindicais... Com esses 6 mil reais na mão, ainda paga impostos embutidos nos produtos que consome numa média de 50%. 

Depois de pagar tudo isso, ainda tem que contratar serviços privados de saúde e escola privada para os filhos, porque os serviços que o governo oferece em troca são de péssima qualidade.

Pra resumir:

Salário bruto: 10.000,00
Custa para empresa: 20.000,00
Salário líquido: 6.000,00
Impostos embutidos nos produtos: 50% => 3.000,00.
Poder de compra real: 3.000,00 que corresponde a 15% do custo de 20.000,00 para empresa. 

Não seria muito melhor se o empregado recebesse os 20 mil?

Muito melhor já que poderia pagar um plano de saúde melhor que o SUS, escolas privadas melhores que as públicas e planos de previdência privada melhores que o INSS.

A CLT supostamente defende os interesses do empregado, mas na realidade serve mesmo para alimentar o governo, a burocracia e a toda essa turma dos sindicatos que recebem dinheiro todos os meses sem produzirem coisa alguma. 

Resultado da CLT: você ganha menos e as empresas gastam mais. Agora, governo e sindicatos faturam alto. 

O pior é que as grandes massas, refém da CLT, ainda se sentem protegidas por ela. Um verdadeiro caso de amor com o seu próprio sequestrador que lhe deu de presente um lindo par de algemas. 

1º de maio - Feliz dia do explorado pelo sistema.

*Geraçãodevalor.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário