domingo, 14 de junho de 2015

E a greve, patrocinada por entidades "petralhas", acabou.

(Foto: Peter Leone/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Apesar da insistência das entidades associativas e sindicais da esquerda, os professores votaram pelo fim da greve da categoria.

O governador Geraldo Alckmin, indagado pela imprensa sobre o fim da greve da categoria dos professores afirmou ontem, sábado (13), que considerou a paralisação “muito pequena”. O Governador de São Paulo ainda acrescentou que “Foi muito importante o término da greve, não tinha o menor sentido e acho que foi uma medida de bom senso. Nós vamos verificar agora na reposição que a greve foi muito pequena, porque quase não teve falta em razão dos substitutos. Professores efetivos quase não participaram da greve e quando participaram, foram substituídos”, declarou.
O governador participou da cerimônia de inauguração de uma nova ala do Hospital Amaral Carvalho em Jaú (SP), que é referência no tratamento do câncer na região.
Segundo Alckmin, nas escolas onde as aulas foram prejudicadas durante os 92 dias de greve vai haver reposição. “As escolas que não tiveram aulas vão ter reposição o mais rápido possível, pode ser durante as férias escolares ou pós-aula, no fim do ano. A secretaria de educação está fazendo o planejamento.”
A greve terminou na última sexta-feira (12) após assembléia realizada no vão livre do MASP, em São Paulo.
O Governo do Estado demonstrou ter proporcionado um reajuste salarial de 45% ( acumulado ) a categoria, nos últimos quatro anos.
*Com informações do Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário