domingo, 28 de junho de 2015

Pedalada fatal.



PEDALADA FATAL

Se o TCU rejeitar as contas da presidente, pressão pelo seu afastamento aumentará
A reincidência pode complicar a situação da presidente, que ainda precisa explicar aos integrantes do colegiado, por exemplo, por que o governo não registrou na dívida pública os passivos gerados pelos atrasos nos repasses do Tesouro a bancos e autarquias.
Em entrevista à ISTOÉ, o procurador Júlio Marcelo de Oliveira, que atua no TCU, disse que a repetição das pedaladas “é um péssimo sinal”. “O governo encontra dificuldades com a queda da arrecadação, mas do nosso ponto de vista, regras não podem ser quebradas”, afirmou.
O Planalto tenta convencer o TCU que o ex-secretario do Tesouro Arno Augustin é quem foi o responsável pela prática ilegal. No seu último dia de trabalho, Augustin assinou uma nota técnica em que se responsabiliza pelas manobras fiscais.
Para o Ministério Público, no entanto, as contas do governo são de responsabilidade da presidente. “Os decretos são assinados pela presidente. Se ela foi mal orientada pelo Arno Augustin, ela tem a responsabilidade por ter escolhido o secretário do Tesouro”, afirmou Júlio Marcelo.

*Via 'Gracialavida' , por e-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário