domingo, 14 de agosto de 2016

Espetáculo montado pela esquerda deturpa e oculta a participação dos portugueses na construção do Brasil.

A bela tradição helênica dos Jogos Olímpicos é motivo hoje para tudo, sobretudo – no caso da abertura recente dos mesmos - para dar voz a um internacionalismo sem rosto e por isso passível da mentira bem revestida num agradável espetáculo que deixa sempre os sentidos em pleno, mas muitas vezes entorpecidos para o pensamento. 
Como ser português é, também por extensão, ser brasileiro, a propósito da abertura dos Jogos Olímpicos, não podemos deixar de ficar indignados com a afronta a Portugal, à nossa História e – pasme-se - àqueles brasileiros que foram construindo o Brasil! Parece que estes constituem uma espécie de Pré-História brasileira que já se ignora a favor de um pseudo internacionalismo covarde e irresponsável que diz que a sua pátria é todo o planeta (acrescentando-lhe a conta bancária), mas que não cuida dele, e que quando há um problema complicado não se sabe de quem é o bocado de quintal… 
Na mensagem que passou, os portugueses invadiram o Brasil, tipo piratas, a construção do Brasil deve-se aos árabes, e outras “frutas tropicais” em salada transgênica, bem ao gosto dos que se sentaram na cadeira de comando do sagrado solo brasileiro. Se «Deus é brasileiro» (louvado seja sempre e perdoe a este pecador) deve ter saído para férias das terras do Cruzeiro do Sul. Mas se o fez, foi também pela sagrada liberdade que existe na terra que muitos vêm como a maior esperança do mundo. (Eduardo Aroso )
*"Gracia la vida" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário