sábado, 13 de agosto de 2016

Pão e circo.


Vivemos uma época de crise. Chegamos a esta situação pelos governantes desejarem se perpetuarem no PODER. Todos nós sabemos que o PODER é embriagante, afrodisíaco.
A crise de hoje é apenas uma consequência do deslumbramento das vaidades despertadas pelo PODER. Alguém sabia de que nada mais conquista as massas do que distribuir PÃO E proporcionar divertimento. O imperador Vespasiano fez uma carta ao filho: “construa o COLOSSEUM que eles nunca serão esquecidos. Era o circo  e distribuía comida de graça. Era o Pão
22 de junho de 79 d.C.
“Tito, meu filho, estou morrendo. Logo eu serei pó e tu, imperador. Espero que os deuses te ajudem nesta árdua tarefa, afastando as tempestades e os inimigos, acalmando os vulcões e os jornalistas. De minha parte, só o que posso fazer é dar-te um conselho: não pare a construção do Colosseum. Em menos de um ano ele ficará pronto, dando-te muitas alegrias e infinita memória. Alguns senadores o criticarão, dizendo que deveríamos investir em esgotos e escolas. Não dê ouvidos a esses poucos. Pensa: onde o povo prefere pousar seu clunis: numa privada, num banco de escola ou num estádio?. ° clunis (bunda).
O governo planejou, com maestria, o PÃO E O CIRCO. Foi até a Europa e lutou pela copa do mundo e as Olimpíadas no Brasil. Jogada de mestre para a permanência no Poder.
O Brasil foi uma festa no tempo da COPA DO MUNDO. Construía-se COLOSSEUM aos borbotões. Gastou-se o que não se tinha e  veio a derrota acachapante dos 7x1 perante a Alemanha, mas ainda tínhamos as Olimpíadas que foi outra montanha de dinheiro.
Era preciso se garantir o PÃO. Programas demagógicos foram implantados. Minha Casa minha Vida, cesta básica e outros e outros que garantiram as eleições. O povo na rua  alegre, e sem saber o que poderia acontecer no futuro próximo.
Diz VESPASIANO em sua carta: “Outra vantagem do Colosseum: ao erguê-lo, teremos repassado dinheiro público aos nossos amigos construtores, que tanto nos ajudam nos momentos de precisão. ’Moralistas e loucos dirão, que mais certo seria reformar as velhas arenas. Mas todos sabem que é melhor usar roupas novas que remendadas. Vel caeco appareat (Até um cego vê isso).
O resultado. Os amigos construtores meteram a mão, os políticos e dirigentes avançam no dinheiro, mulheres novas em grande número, amante nos aviões oficiais, roubaram a nação. Juntaram-se três palavras que juntas são piores do que grandes tempestades: DINHEIRO – SEXO E PODER.
Faliram a Nação. Escândalos aos jorros. Mensalão, Petrobras, lava jato, Nuclebras e prisões para alguns e para outros tornezeleira em casa tomando Whiskey e olhando as OLÍMPIDAS em TV de 80 polegadas.
VAMOS SOFRER PORQUE ENGANARAM O POVO. É PRECISO JUSTIÇA E NÃO LADRÕES COM TORNEZELEIRAS.
Grupo Guararapes
Gen Torres de Melo, coordenador

Nenhum comentário:

Postar um comentário