terça-feira, 8 de novembro de 2016

Exército amplia operações em ruas de Porto Alegre.


Treinamento nos bairros Ipanema, Guarujá e Serraria foi estendido ao Santa Tereza.
O treinamento realizado pelo Exército, com patrulhamento de ruas e avenidas de Porto Alegre, em ação conjunta com a Brigada Militar, pela primeira vez foi realizado na região do bairro Santa Tereza, ao longo do dia, nesta quinta-feira. Nas três últimas semanas, a ação havia sido realizada nos bairros Ipanema, Guarujá e Serraria, na Zona Sul.

Um posto de bloqueio e controle foi montado durante a manhã e a tarde no início da Rua Correia Lima, nas proximidades do quartel do 3º Batalhão de Polícia do Exército (3º BPE), cujo efetivo participa da operação.


Cães de faro participaram da operação 

Com o auxílio de cães farejadores, os militares abordam motoristas que trafegam pela via, identificando-os e revistando os veículos. Policiais militares do Pelotão de Operações Especiais do 1º BPM acompanham o trabalho, garantindo poder de polícia à ação.

Paralelamente, é realizado patrulhamento em algumas vilas do bairro, próximas ao quartel da 1ª Divisão de Levantamento, com o uso de viaturas do Exército e da BM.
— Estamos com um grupo de combate diretamente ligado ao Comando Militar do Sul. Há homens experientes, que participaram de ações no Haiti e nos Complexos do Alemão e da Maré, no Rio de Janeiro — explicou o tenente-coronel Raymundo Pires Monteiro, que comanda a operação.
Ações anteriores
O primeiro treinamento realizado nesses moldes ocorreu no dia 11 de outubro, com a participação do 19º Batalhão de Infantaria Motorizada, que tem sede em São Leopoldo, nos bairros Ipanema, Guarujá e Serraria, incluindo a Vila dos Sargentos, região conflagrada pela guerra entre facções que controlam o tráfico de drogas. A ação foi repetida nas duas semanas seguintes, na mesma região.
Ação conjunta entre o Exército e a Brigada resulta em dois flagrantes na zona sul de Porto Alegre
De acordo com o comandante da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada (8ª Bda Inf Mtz) do Exército, general Carlos Alberto Dahmer, "o trabalho é um exercício de preparação, que faz parte "da missão constitucional do Exército de garantia da lei e da ordem".
http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/policia/noticia/2016/11/exercito-amplia-operacoes-em-ruas-de-porto-alegre-8141022.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário